Faro assinala Dia Mundial dos Animais com ação de sensibilização

Em parceria com a PSP

Para assinalar o Dia Mundial dos Animais, que se celebra esta terça-feira, 4 de Outubro, o Município de Faro e a PSP de Faro vão realizar uma ação de sensibilização dirigida a detentores de animais residentes no concelho.

De acordo com a autarquia, a ação visa «alertar os munícipes para o cumprimento das normas associadas à detenção de animais de companhia e animais potencialmente perigosos, nomeadamente, quanto à obrigatoriedade da identificação eletrónica, vacinação anti-rábica e o uso de coleira/peitoral e açaime ou trela».

No decorrer da ação de sensibilização, serão ainda efetuadas recomendações sobre a saúde animal, com destaque para a vacinação, desparasitação e esterilização.

Em nota, a Câmara de Faro alerta que a adoção das seguintes medidas têm impacto positivo no bem-estar dos animais e da comunidade.

A vacinação correta dos animais, por exemplo, previne a contração de doenças infeto-contagiosas, mantendo- os saudáveis, a sua desparasitação regular, externa e interna, além de os manter saudáveis previne zoonoses, a sua esterilização além de trazer benefícios para a saúde dos animais, aumenta o seu bem-estar e esperança de vida e, ao passear o seu canídeo diariamente, em espaços adequados, respeitando regras como o uso de trela e/ou açaime e recolhendo os dejetos do animal de estimação, estamos a contribuir para o bem-estar e segurança de toda a comunidade.

A ação de sensibilização pode ser consultada aqui.

 



Comentários

pub