Farense vence Oliveirense e sobe ao 2º lugar da II Liga

Algarvios subiram à segunda posição

Foto: Facebook Sporting Clube Farense

O Farense venceu a Oliveirense por 2-0 e amealhou mais três pontos para a sua “candidatura” à subida à I Liga, num jogo disputado hoje, domingo, dia 30 de Outubro, no Estádio de São Luís, em Faro.

Os algarvios estão já no segundo lugar da tabela classificativa da II Liga, só atrás do Moreirense, que tem 28 pontos, mais sete que a equipa de Faro, mas também tem mais um jogo.

Na partida desta tarde, o Farense entrou, praticamente, a ganhar. Aos 2 minutos, um erro coletivo da equipa da Oliveirense, na sequência de um canto a seu favor, permitiu que Rui Costa se desmarcasse e seguisse isolado, desde antes do meio campo, até à grande área adversária, onde, na cara de Ricardo Ribeiro, não falhou.

O jogo começou animado e assim continuou, com oportunidades para ambos os lados.

Uma das mais vistosas foi o remate de Cristian Ponde à barra, aos 12 minutos. Pouco depois, aos 16, Rui Costa voltou a meter a meter a bola na baliza adversária, mas o golo foi anulado por fora-de-jogo, num lance que deixou muitas dúvidas.

Até final da primeira parte, a Oliveirense obrigou o guardião de Faro Ricardo velho a esmerar-se, mas o resultado não se alterou.

No segundo tempo, o jogo começou sem grandes oportunidades de lado a lado.

E se a equipa nortenha já tinha a tarefa dificultada, pior ficou com a expulsão de Rodrigo Borges aos 58 minutos, depois de ver dois amarelos no espaço de cinco minutos.

O segundo golo do Farense surgiu logo a seguir, aos 60 minutos, e foi marcado por Cláudio Falcão, na sequência de um canto batido por Marco Matias.

A partir daqui, o Farense criou várias oportunidades flagrantes de golo, explorando a superioridade numérica e a vantagem por dois golos.

Já nos descontos, Elves Baldé esteve muito perto do 3-0, mas acertou no poste.

O Farense soma agora 21 pontos no campeonato da II Liga, à 11ª jornada, mas apenas com 10 jogos disputados e está no segundo lugar, com Benfica B e Porto B  (19 pontos) e Feirense (17 pontos), no encalce.

 

 



Comentários

pub