Farense deixa escapar vitória na casa do líder nos últimos minutos

Primeira derrota da época para a equipa de Vasco Faísca

Foto de arquivo

Em cinco minutos, tudo mudou. Aos 87′, o Farense estava a ganhar no terreno do líder Moreirense, naquele que prometia ser um fim de tarde para recordar. Mas, a equipa de Moreira de Cónegos conseguiu dar a volta e ganhou por 3-2, em jogo da 10ª jornada da II Liga, infligindo a primeira derrota da época aos algarvios.

Em campo estiveram duas das melhores equipas do segundo escalão do futebol português.

O Farense entrou melhor e marcou primeiro, ao minuto 20. Marco Matias cruzou, na esquerda, e Rui Costa desviou para o 0-1.

O empate não tardou. Aos 28′, Pedro Aparício marcou de cabeça, após um bom cruzamento de Kodisang.

O marcador só voltou a sofrer alterações já na segunda parte. Acabado de entrar, Pedro Henrique voltou a colocar o Farense em vantagem, aos 79 minutos, aproveitando uma má saída do guarda-redes Kewin.

Com pouco tempo até ao fim, tudo parecia crer que os algarvios conseguiriam levar um bom resultado de Moreira de Cónegos, mas, aos 88′, Alan restabeleceu a igualdade.

Os minutos finais prometiam… e acabou por ser o Moreirense a conseguir a reviravolta no marcador. Camacho isolou Platiny que marcou o terceiro da equipa da casa, aos 90+3′.

Com este resultado, os algarvios continuam com 18 pontos, a 10 do Moreirense, e estão em 3º lugar, com menos um jogo. Na próxima jornada, o Farense recebe a Oliveirense (dia 30 às 14h00).

 



Comentários

pub