Escola de Artes de Lagoa organiza “Oficina de Roda de Oleiro”

De 7 a 10 de Novembro

A Escola de Artes de Lagoa – Mestre Fernando Rodrigues vai realizar a “Oficina de Roda de Oleiro”, entre os dias 7 e 10 de Novembro. 

Esta formação intensiva, de nível iniciado e destinada à população em geral, a partir dos 16 anos, decorre entre as 9h30 e as 13h00, e quem quiser participar basta inscrever-se através do e-mail [email protected].

A oficina será dinamizada pelo formador Ricardo Lopes e tem vagas limitadas.

De acordo com o Município de Lagoa, a Escola de Artes Mestre Fernando Rodrigues tem sido uma referência no concelho e na região pelo trabalho que tem desenvolvido junto dos diferentes públicos na área das Artes Plásticas e Decorativas.

Nesta oficina, o Mestre oleiro Ricardo Lopes irá, numa sequência de técnicas, desde a conformação ao acabamento, encadeadas de modo progressivo e com complexidade crescente, permitindo explorar a criatividade individual.

A iniciativa tem como objetivo «dotar os participantes de uma base sólida comum, que lhes permita desenvolver um trabalho de autor, que compreendam e integrem os passos fundamentais da conformação na roda de oleiro».

 



Comentários

pub