Escola de Artes de Lagoa acolhe exposição de Nicole Dussauze sobre Marrocos

Inauguração está marcada para 10 de Novembro

A exposição de pintura “Marhaban Bikom” (Bem-vindos), de Nicole Dussauze, inspirada em Marrocos, vai ser inaugurada no dia 10 de Novembro, às 18h00, na Galeria Manuela Vale da Escola de Artes Mestre Fernando Rodrigues, em Lagoa, onde pode ser vista até dia 30 do mesmo mês.  

Esta mostra resulta de «uma atração muito forte» que a autora revela ter por Marrocos.

«Depois de ter a oportunidade de trabalhar como enfermeira voluntária no deserto do Sul Leste, decidi descobrir este país a fundo. Fiz mais de 20 viagens, onde descobri o Atlas, as aldeias berberes, as praias do Atlântico e do Mediterrâneo… a cada viagem, partilhava cada vez mais tradições, comidas regionais, artesanato (até escrevi um guia de viagens!)», descreve Nicole Dussauze.

«Apaixonei-me por esta população, de uma extrema gentileza e solidariedade, que me recebeu de braços abertos. Onde me sinto totalmente integrada, que me faz sentir em casa. Foi assim que surgiu a ideia para esta exposição, onde revelo nestes modestos quadros que pintei, a partir de fotos tiradas por mim, as minhas experiências, emoções e lembranças», acrescenta a artista.

A exposição é de entrada gratuita e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h00 e das 14h30 às 17h00.

 

 



Comentários

pub