O projeto “Catadupa”, performance de teatro físico e música, promovido pela A Gaveta Associação Cultural e Pesquisa Teatral, vai apresentar-se este domingo, dia 30 de outubro, às 16h00, na Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, em Vila do Bispo.
“Catadupa” é uma performance de teatro físico e música de Rita Rodrigues e Ricardo Lopes, que pretende ser um manifesto anti-solidão não voluntária. O espetáculo integra-se na programação do DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos.
«Este projeto teve como ponto de partida diversos ateliers junto da comunidade infantil, juvenil e sénior, e diversas entrevistas individuais de forma a obter resposta à proposta: “ensina-me algo que saibas fazer”. Estes conhecimentos, simples ou complexos, foram trabalhados de forma a criarmos um objecto artístico», explica A Gaveta.
A conceção é de Rita Rodrigues, com interpretação e cocriação de Maria João Alcobia, Nuno Murta, Ricardo Lopes e Rita Rodrigues e produção de Maria João Alcobia.
Todas as atividades DiVaM são de entrada livre com reserva obrigatória de lugar.
Para mais informações e reservas: catadupa.performance@gmail.com.
A programação do DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos – com o tema “Patrimónios sem fronteiras” está disponível clicando aqui.
Comentários