Empresa algarvia Mezzegra Green Energy presente na Semana Europeia do Hidrogénio

Evento debaterá as oportunidades associadas à produção e utilização de hidrogénio e de combustíveis à base de hidrogénio nos diferentes setores da economia

A empresa Mezzegra Green Energy, com sede no Algarve, irá promover, no próximo dia 26 de outubro, às 17 horas, um evento online onde se irão debater os últimos contributos dentro da comunidade do hidrogénio.

O evento será moderado pelo CEO da empresa, Paulo Bernardo, e conta com a participação de Anabela Cordeiro (vice-presidente e responsável pela R&D da Mezzegra), António Mortal (professor coordenador no Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve e Administrador da AREAL – Agência Regional de Energia e Ambiente do Algarve) e Ricardo Izquierdo (diretor de Operações da pHYnix Iberia).

«Num momento crucial para a definição da política energética da União Europeia, esta iniciativa procura integrar contributos dos diversos atores empresariais da UE», salienta a Mezzegra Green Energy.

Nesta semana europeia, serão discutidas as oportunidades associadas à produção e utilização de combustíveis à base de hidrogénio nos diferentes setores da economia e como o hidrogénio desempenhará um papel fundamental no Pacto Ecológico Europeu.

A Semana Europeia do Hidrogénio é o maior evento anual dedicado ao hidrogénio sob a liderança da Parceria do Hidrogénio Limpo e dos seus membros, a Comissão Europeia, Hydrogen Europe, e Hydrogen Europe Research.

Assente nos objetivos da Estratégia da UE para o Hidrogénio, o evento debaterá as oportunidades associadas à produção e utilização de hidrogénio e de combustíveis à base de hidrogénio nos diferentes setores da economia e o modo como o hidrogénio desempenhará um papel fundamental no âmbito do Pacto Ecológico Europeu.

Portugal assumiu o objetivo de atingir a Neutralidade Carbónica até 2050, no âmbito do qual é absolutamente imperativo o desafio da transição energética no atual com vista à descarbonização quase total do setor. É assim necessário e estratégico para o país uma resposta coletiva inequívoca a este desafio.

A transição para um novo modelo energético é o ambiente natural para a desenvolvimento de novos modelos de negócio e relançamento da economia, abrindo novas oportunidades de desenvolvimento económico e industrial para o país.

As inscrições no evento são gratuitas, mas obrigatórias em:

https://mezzegragreenenergy.com
ou
https://mezzegragreenenergy.com/green-deal-leveraging-green-hydrogen-businesses/

 

O que é a Mezzegra

A Mezzegra Green Energy é uma empresa start-up, de energia renovável, que desenvolve soluções de energia descentralizada para indústrias, áreas comerciais, grandes edifícios, municípios e comunidades, que enfrentam três desafios principais: custos, segurança de abastecimento e redução de CO₂.

Com as soluções de energia descentralizada, é possível transformar estes desafios em oportunidades de longo prazo – em todos os negócios e setores industriais.
As soluções utilizam uma combinação otimizada de recursos de energia distribuída (DER), de energia renovável, de produção combinadas de energia e calor, de produção de hidrogênio, com sistemas de armazenamento, apoiados pela digitalização dos sistemas de gestão de energia com IA e IoT e dos sistemas de energia inteligente descentralizados (DSES).

 

 



Comentários

pub