EMARP promove o seu projeto de Recolha Seletiva de Resíduos Orgânicos no Mercado de Portimão

«Separar os resíduos orgânicos, um recurso tão valioso, vai permitir transformar restos de comida em fertilizante 100% natural»

A EMARP – Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão está a promover o seu projeto de Recolha Seletiva de Resíduos Orgânicos, no Mercado Municipal de Portimão, ao longo do mês de Outubro.

Às terças e sextas-feiras, das 8h00 às 12h00, os clientes do mercado têm a oportunidade de conhecer o projeto municipal, nomeadamente, saber se estão inseridos na área-piloto da recolha seletiva, e, em caso afirmativo, levantar, de imediato, o balde de 7 l disponível para integrarem nas suas habitações. Para este efeito deverão facultar o seu NIF ou número de cliente da EMARP.

Através destas ações, a empresa pretende «chegar a um maior número de clientes, disponibilizando um contacto de proximidade que permite esclarecer dúvidas e sensibilizar para a importância de evitar o desperdício através da valorização dos restos de comida que produzimos diariamente e ocupam cerca de 40% do balde de lixo indiferenciado».

«Separar os resíduos orgânicos, um recurso tão valioso, vai permitir transformar restos de comida em fertilizante 100% natural», garante a EMARP.

Aliás, segundo salienta a empresa, «de Março a Setembro, a recolha do novo fluxo já permitiu desviar do aterro e devolver aos solos 350 toneladas de matéria orgânica».

 

 



Comentários

pub