Delimitação da Área de Reabilitação Urbana de Tunes está em consulta pública

Esta já é a sétima Área de Reabilitação Urbana que o Município de Silves promove

Uma sessão de auscultação pública no âmbito da proposta de delimitação da Área de Reabilitação Urbana (ARU) de Tunes vai ter lugar esta sexta-feira, dia 7 de Outubro, às 21h00, no Polo de Educação do Longo da Vida de Tunes, numa iniciativa da Câmara Municipal de Silves.

A autarquia salienta que «a delimitação desta ARU irá definir um conjunto de benefícios fiscais e apoios financeiros para a realização de operações urbanísticas de reabilitação urbana na sua área de intervenção, pelo que os participantes nesta sessão ficarão a conhecer os incentivos fiscais e os programas de apoio financeiro aos quais poderão aceder quer os proprietários de edifícios e os inquilinos, quer as associações, coletividades e sociedades sem fins lucrativos, localizados na ARU de Tunes, na sequência da sua aprovação».

Com esta delimitação promove-se, assim, «a reabilitação do aglomerado, bem como a sua regeneração e revitalização», acrescenta.

Esta já é a sétima Área de Reabilitação Urbana que o Município de Silves promove, estando já criadas as ARU de Silves, Alcantarilha, São Bartolomeu de Messines, Algoz, São Marcos da Serra e Pêra.

«Com esta auscultação pública é dado mais um passo na concretização da estratégia de reabilitação urbana no sentido da sua efetiva materialização».

 

 



 

Comentários

pub