Daniela Campos volta a garantir uma 12ª posição em prova dos 3 Dias d’Aigle

Desta feita, foi na prova de eliminação

Imagem de Arquivo

A ciclista algarvia Daniela Campos voltou a garantir uma 12.ª posição nos 3 Dias d’Aigle, onde está a representar a Seleção Nacional, desta feita na prova de eliminação, que decorreu hoje, sábado, na pista do Centro Mundial de Ciclismo, na Suíça.

Ontem, no concurso de omnium da mesma competição, a ciclista tinha garantido a mesma posição.

Numa análise à prestação de Daniela Campos Gabriel Mendes, selecionador nacional, considerou que «hoje as coisas correram melhor comparativamente à prova de eliminação de ontem».

«Claro que são duas corridas diferentes, pois a de ontem estava integrada no concurso de omnium, mas entrou muito melhor na corrida. Esteve bem e estou satisfeito com a evolução que estamos a ter, principalmente tendo em conta que o nosso objetivo é a preparação para o Campeonato do Mundo», explicou o selecionador nacional, acrescentando ainda que o objetivo para amanhã é «continuar a trabalhar e melhorar alguns aspetos, tentando alcançar o melhor resultado possível».

Também este sábado, a portuguesa Maria Martins garantiu o sexto posto na prova de scratch. «A corrida fez-se sempre num bom ritmo e com alguns ataques. Numa dessas iniciativas acabou por sair um grupo de corredoras onde estava a Maria. A vitória foi depois discutida dentro desse mesmo grupo. Foi uma corrida muito bem disputada. A Maria fez uma boa prova, está a evoluir bem e estou satisfeito com a prestação dela», sublinhou Gabriel Mendes.

As vencedoras das provas disputadas pelas ciclistas portuguesas foram Valentine Fortin (prova de eliminação) e Rachele Barbieri (scratch)

Amanhã será o último dos três dias de competição na pista do Centro Mundial de Ciclismo, em Aigle, na Suíça. Em pista estarão Maria Martins e Daniela Campos, a disputar a corrida por pontos, que tem início marcado para as 15h18 (hora portuguesa).

 

 



Comentários

pub