Cinemas do Algarve também entram na festa com bilhetes a 3 euros

Mais de 40 filmes com bilhete a 3 euros, para contribuir para a retoma da atividade e sustentabilidade do Cinema

Os cinemas Algarcine, em Portimão e Lagos, as salas Cineplace, no CC Continente em Portimão ou no Algarve Shopping, na Guia (Albufeira), os Cinemas NOS no Fórum Algarve, Mar Shopping e Tavira Plaza, são algumas das cerca de 500 salas de todo o país vão receber a Festa do Cinema, nos dias 7, 8 e 9 de novembro, com bilhetes a 3 euros para mais de 40 filmes.

Esta iniciativa, que começou em 2015, regressa com o objetivo de apoiar um dos setores mais afetados nos últimos anos e levar os portugueses de volta ao grande ecrã.

E são muitos os motivos para saírem de casa nos dias 7, 8 e 9 de novembro: filmes como ‘Amsterdão’, ‘Mulher Rei’, ‘Halloween – O Final’, ‘Black Adam’, ‘A Luz do Diabo’, ‘O Amigo Crocodilo’, ‘One Peace Film – Red’, ‘Triângulo da Tristeza’ (Palma de Ouro no Festival de Cannes 2022), ‘Sem Deixar Rastos’ (nomeado no Festival de Veneza 2021), ‘Taste’ (prémio do júri em Berlim 2021) ou ‘Super Heróis’ serão algumas das opções que se destacam de entre o cartaz para todos os públicos. Nota ainda para a 2ª edição de ‘Mestres Japoneses Desconhecidos’.

O cinema português estará também presente. ‘Alma Viva’, de Cristèle Alves Meira, candidato português para a categoria de Melhor Filme Internacional nos Óscares de 2023, ‘Submissão’, de Leonardo António, o documentário ‘Cesária Évora’, de Ana Sofia Fonseca, ‘Mato Seco em Chamas’, de Joana Pimenta e Adirley Queirós e os filmes nomeados para os Prémios Sophia da Academia Portuguesa de Cinema ‘O Último Banho’, ‘Bem Bom’, ‘Sombra’, ‘Terra Nova’, bem como “A Fada do Lar”, estão entre os títulos nacionais em exibição durante a Festa do Cinema.

“Promovemos esta iniciativa desde 2015, com excelentes resultados. Após a pausa provocada pela pandemia, podemos finalmente recuperar a Festa do Cinema. Acreditamos que todos os amantes da 7ª arte não irão desperdiçar a oportunidade de, a um preço promocional, assistirem a dois filmes pelo preço de um”, afirma Fernando Ventura, da APEC – Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas.

“O setor do cinema em Portugal foi muito afetado nos últimos anos, assim como outros setores de atividade. A retoma tem sido lenta e acreditamos que a Festa do Cinema poderá ser uma forma importante de dinamizarmos o setor e fazermos assim regressar os portugueses ao grande ecrã”, reforça Paulo Santos, diretor-geral da Gedipe/Fevip – Associação para a Gestão Coletiva de Direitos de Autor e de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais.

A iniciativa Festa do Cinema, cuja primeira edição teve lugar em 2015, é promovida pela APEC (Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas), com o apoio da FEVIP/GEDIPE, do ICA-Instituto do Cinema e do Audiovisual, da Academia Portuguesa de Cinema e dos exibidores nacionais e envolve a grande maioria das salas de cinema em Portugal (continente e ilhas), bastando para tal adquirir o bilhete numa bilheteira física ou online (não inclui sessões em formatos premium).

 



Comentários

pub