CDU exige à Câmara «medidas firmes» contra mau cheiro e ruído de central da Algar

Exigência foi feita pelo eleito da CDU na Assembleia Municipal de São Brás de Alportel

A CDU exigiu à Câmara de São Brás de Alportel «medidas firmes» que permitam resolver o mau cheiro e o ruído associado à Central de Valorização Orgânica da Algar da Mesquita, neste concelho, na sequência de denúncias de moradores.

Mário Cunha, eleito da CDU na Assembleia Municipal de São Brás de Alportel, exigiu, numa intervenção neste órgão, «medidas firmes, envolvendo nomeadamente as autoridades competentes nestas matérias, como as autoridades de saúde pública, para que possam intervir diretamente junto da ALGAR».

Em causa estão «denúncias, por parte de moradores, de que se registavam novamente problemas com cheiros e ruído, que se faziam sentir um pouco por toda a zona da Mesquita, Peral, Barracha e arredores», enquadram os comunistas.

Esta situação, que já aconteceu no passado, foi confirmada «por quem se deslocou ao local, como, aliás, sempre tem vindo a suceder quando se verificam estas denúncias».

A ALGAR, assegura Mário Cunha, e «de acordo com informação feita chegar à CDU», tem mantido «um ensurdecedor silêncio sobre as reclamações recebidas, não dando resposta aos moradores da zona».

Desta forma, a CDU defende que «não será demais exigir ao executivo que sejam empreendidos todos os esforços necessários para que a qualidade de vida que se quer que caraterize o concelho não seja um lema vão, mas uma realidade».

«E estes esforços não podem ficar dependentes de uma qualquer deferência à administração da ALGAR, mas apenas sujeitos à obrigação que todos temos para com o concelho de São Brás de Alportel e a sua população. E essa obrigação exige medidas firmes para que não tenhamos de estar a promover reuniões para tratar de reclamações de forma cíclica», concluiu.

 

 

 



Comentários

pub