CCDR saúda Isilda Gomes pela presidência da Comissão de Recursos Naturais do Comité das Regiões

Órgão consultivo é composto por 329 membros

A Presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve saúda Isilda Gomes, presidente da Câmara Municipal de Portimão, pela eleição para a presidência da Comissão dos Recursos Naturais do Comité das Regiões da União Europeia.

Em nota, a CCDR Algarve relembra que o Comité das Regiões é um órgão consultivo que foi criado em 1994, após a entrada em vigor do Tratado de Maastricht no quadro do princípio de subsidiariedade da construção europeia, e que é composto por 329 membros que representam as autoridades regionais e locais dos 27 Estados-Membros da União.

Os seus membros reúnem-se em reunião plenária cinco a seis vezes por ano, em Bruxelas, para debater prioridades políticas e adotar pareceres sobre a legislação da UE, atuando como porta-voz dos interesses daquelas autoridades junto do Conselho e da Comissão.

O Comité das Regiões tem seis comissões, sendo a comissão NAT responsável pelas áreas de agricultura, desenvolvimento rural e silvicultura, defesa do consumidor, pescas, proteção civil e turismo.

«Composta por 100 representantes, no mandato atual a comissão tem como preocupações principais a Agenda Rural da Europa e os temas relacionados com as políticas de saúde pública», remata a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve em nota.



Comentários

pub