Castro Marim recebe espetáculo final do projeto “Aguarte”

No dia 8

O espetáculo final do projeto de sensibilização ambiental “Aguarte”, realizado no âmbito das comemorações do Dia Mundial da água, vai ser apresentado no dia 8 de outubro, às 15h00, na Biblioteca Municipal de Castro Marim.

Esta é uma iniciativa da empresa “Águas do Algarve” e da Cruz Vermelha Portuguesa que foi desenvolvida junto de vários grupos sociais, «traduzindo-se na criação de vários conceitos e expressões artísticas, sempre tendo como base a preservação da água e o seu valor à vida humana», segundo a Câmara de Castro Marim.

«O espetáculo final, que será agora apresentado em Castro Marim, reúne o resultado deste processo criativo, contando com a exibição dos trabalhos preparados nas diversas escolas, apresentação de uma peça de teatro e performance de movimento e voz, pela cantora Cátia Alhandra e Tiago Rêgo, músico percussionista», acrescenta.

Esta será «uma viagem sonora através de cantos ancestrais ligados à água, antigas orações musicadas, num espaço que remete para as “águas simbólicas em cada um de nós e a reflexão desta intercomunicação entre seres humanos e natureza”».

“Aguarte” é um espetáculo gratuito, mas com inscrições obrigatórias até ao dia 6 de outubro, que podem ser feitas nas juntas de freguesias locais e no Gabinete de Apoio ao Munícipe, em Castro Marim.

 

 



Comentários

pub