Castro Marim celebra o São Martinho com magustos em todo o concelho

Há muito por onde escolher

Castro Marim vai comemorar o Dia de São Martinho com magustos em todo o concelho, de 11 a 13 de Novembro.

Em Castro Marim o Dia de S. Martinho (11) será celebrado no coração da vila. Com castanhas assadas e jeropiga, a Praça 1º de Maio acolhe, a partir das 16h00, um baile pelo músico Zé Aníbal e, às 20h00, a atuação do Rancho Folclórico do Azinhal.

No dia seguinte, 12 de Novembro, é a vez de se provarem as castanhas e a jeropiga em Odeleite, a partir das 15h00. Este convívio será animado pelo Duo Reflexo.

Em Altura, as celebrações acontecem no dia 13, com a “Feirinha da Castanha”, que abre pelas 10h00, junto ao Mercado Municipal. A partir das 14h00, haverá música com Silvino Campos e, às 16h00, acontecerá a atuação do Grupo Etnográfico St. António de Arenilha.

Por sua a vez, a Alta Mora acolhe o XVII Convívio de S. Martinho com o conhecido passeio pedestre, que inaugura os festejos. Encontram-se abertas as inscrições para o passeio pedestre + almoço, através do e-mail [email protected], sendo necessário o envio dos seguintes dados: nome, nº de CC/BI e data de nascimento.

Segue-se depois o tradicional magusto e baile com Duo Reflexo, a partir das 14h00. Paralelamente decorre o Mercadinho de S. Martinho, onde poderá comprar alguns dos melhores produtos locais, como mel, pão, queijo e artesanato.

Os convívios de S. Martinho são iniciativas apoiadas pela Câmara Municipal de Castro Marim e organizadas pela Junta de Freguesia de Castro Marim, Junta de Freguesia de Odeleite e Associação Social da Freguesia de Odeleite, Junta de Freguesia de Altura e Associação Recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos de Alta Mora (ARCDAA)

Comentários

pub