Carnavais e Cândido Guerreiro são estrelas em mostra de cinema documental em Alte

Projeto é da Associação Casa-Museu José Pinto Contreiras

Carnaval de Loulé (arquivo)

Os filmes “Cândido Guerreiro, o poeta de Alte”, de Jorge Graça, “Carnavais de Loulé”, de António Clareza, “Passeio às Assumadas”, de Zeca Mariano, “Carnaval de Loulé 1974”, de Wenceslau Pinto, e “Ripar para britar”, Jorge Graça vão estar em destaque numa sessão que terá lugar hoje, sexta-feira, às 21h00, no Polo Museológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte, em Alte.

Esta será a 6ª sessão da Mostra de Cinema Documental e de Ensaio, promovida pela Associação Casa-Museu José Pinto Contreiras, de Gorjões, em parceria com a Casa da Cultura de Loulé e a Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe, e apoiada pela Direção Regional de Cultura do Algarve e Município de Loulé.

A iniciativa, que decorre durante o mês de Outubro, pretende divulgar filmografia de caráter etnográfico e documental, de autores amadores ou semiprofissionais que documentam o Algarve nas suas diversas facetas sociais e culturais.

A partir deste projeto inicial, a associação pretende constituir um espólio fílmico com vista à criação de um Centro de Documentação de Cinema Etnográfico no sul do país, em formato digital.

 



Comentários

pub