Ana Passos é a única candidata a presidente das Mulheres Socialistas do Algarve

Margarida Flores, diretora-regional da Segurança Social no Algarve, é a mandatária

A candidata Ana Passos e a sua mandatária Margarida Flores

Ana Passos, ex-deputada socialista pelo Algarve, é a única candidata à liderança das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos (MS-ID) do Algarve, cuja eleição decorrerá no dia 5 de Novembro. A acompanhá-la nesta candidatura está uma equipa multidisciplinar de mulheres socialistas de todo o Algarve.

“Muito há a fazer para que a plena igualdade entre homens e mulheres passe a ser uma realidade na nossa região, e no nosso país, constituindo-se como uma condição inerente à existência humana e é a esse propósito que dedicarei todo o próximo mandato das Mulheres Socialistas do Algarve”, afirma a candidata, que se apresenta ao próximo ato eleitoral com a moção “Afirmar a Igualdade”.

Tendo como mandatária Margarida Flores, diretora-regional da Segurança Social no Algarve, a candidatura de Ana Passos envolve mulheres de toda a região algarvia e conta com os apoios das presidentes da Câmara Municipal de Tavira (Ana Paula Martins), da Câmara Municipal de Vila do Bispo (Rute Silva), e da presidente da Assembleia Municipal de Vila Real de Santo António (Célia Paz).

Ana Passos já foi anteriormente presidente das Mulheres Socialistas do Algarve.

O próximo mandato (dois anos) terá «um programa político assente num conjunto de propostas de consenso com o contexto socioeconómico regional e o cenário de governação atuais, as quais preconizam colocar o Algarve e o País na linha da frente em matéria da luta pela igualdade», salienta Ana Passos.

Trabalhar para a plena conquista da igualdade de direitos, participando de forma empenhada na construção de condições que garantam uma sociedade sem preconceitos, é uma das metas definidas no âmbito da moção de candidatura, que aponta ainda como grandes objetivos, o reforço da ligação entre o Partido Socialista e a Sociedade Civil, visando a aplicação de programas e ações em articulação com instituições, associações e movimentos sociais.

Favorecer a participação das mulheres na vida política da nossa região, através da sua presença nas escolhas e decisões do bem comum, e apoiar a continuidade de programas de formação e capacitação das mulheres nas áreas de participação política, criando condições à escala regional para facilitar a sua integração nos órgãos de decisão pública, constituem também propostas de Ana Passos que, no próximo mandato, pretende continuar a reforçar o papel das MS-ID e o seu reconhecimento a nível distrital e a nível dos órgãos nacionais do Partido Socialista.

A candidata garante que as MS-ID vão assumir-se como um órgão interveniente do Partido Socialista na conquista da plena igualdade de oportunidades, valorizando a diversidade e promovendo a união de forças e a participação ativa de homens e mulheres, numa sociedade mais inclusiva, mais progressista e de bem-estar social.

Para Ana Passos, «só podemos ter mais justiça social e melhores condições de vida na região se houver uma agenda robusta de políticas para a igualdade de género», apelando ao voto das militantes socialistas no sábado, dia 5 de novembro.

No mesmo dia, haverá também eleições para a presidência da Federação do PS/Algarve, para a qual há dois candidatos (Luís Graça e Vítor Aleixo), bem como ddos delegados ao Congresso do PS Algarve, que terá lugar mais tarde e onde serão eleitos os restantes órgãos.

 

 



Comentários

pub