Albufeira retoma programa de apoio a pessoas com deficiência

“Espaço Integrar” retoma atividades habituais em Novembro

O “Espaço Integrar”, da responsabilidade do Município de Albufeira, vai retomar as suas atividades no próximo mês de Novembro, com iniciativas como o “Brinca Comigo”, “Grupos Terapêuticos”, “VAI” e “Yoga Adaptado”.

De acordo com a autarquia, trata-se de um conjunto de ações que visam, essencialmente, «melhorar as competências sensoriomotoras e promover a vida ativa e inclusão das pessoas com deficiência, facilitar a interação positiva entre pais e encarregados de educação e crianças, prevenir a incapacidade de crianças com perturbação da relação e comunicação, desenvolvendo o bem-estar geral e promovendo a autoestima».

Todas as atividades decorrem nas instalações das Piscinas Municipais.

O “Brinca Comigo” destina-se a pais e filhos com idades, com idades entre 1 e 5 anos, e irá decorrer às segundas-feiras, das 8h00 às 11h00.

Os “Grupos Terapêuticos” destinam-se a crianças e adolescentes, dos 10 aos 18 anos, com perturbação de coordenação motora, associada ou não a outras perturbações do desenvolvimento, e serão às segundas ou quartas-feiras, das 14h00 às 18h00.

Já o “VAI – Vida Ativa e Inclusão de pessoas com deficiência” faculta apoio a adultos jovens com deficiência intelectual e/ou com autismo (dia e horário a definir) e o “Yoga Adaptado” destina-se a alunos que frequentem  o 1º, 2º e 3º ciclos, a decorrer à sexta-feira: o 1º ciclo das 16h15 às 17h15, o 2º e 3º das 17h45 às 18h45.

Em nota, a Câmara refere que os pais ou encarregados de educação com interesse em participar, deverão contactar os serviços através
do contacto telefónico 289599684/289246907 ou via e-mail para [email protected], cedendo os seguintes dados: nome, idade e problemática da criança; atividade ou atividades pretendidas, disponibilidade de horário, contacto de e-mail e telefónico.



Comentários

pub