Albufeira dá a conhecer a sua história em visitas guiadas à antiga vila piscatória

Às quintas-feiras

Dar a conhecer o centro antigo de Albufeira e a história da vila piscatória que deu origem a esta cidade é o objetivo das visitas guiadas que a Câmara albufeirense vai promover a partir de quinta-feira, 6 de Outubro, e até 29 de Junho, sempre a este dia da semana.

Os participantes nas visitas são guiados através de um percurso circular de cerca de 7 quilómetros (nível II, Fácil), que lhes dá a conhecer «a história, o património e os principais pontos da cidade».

O ponto de encontro para estes passeios é no Beato Vicente, junto à Igreja de Santana, no Largo Jacinto d’Ayet, às 10h00.

A Ermida de Nossa Senhora da Orada, padroeira dos pescadores, a Torre do Relógio, «ex-Libris de Albufeira», o Museu Municipal de Arqueologia, a antiga Muralha do Castelo e as Igrejas de Sant’Ana, de São Sebastião (Museu de Arte Sacra) e Matriz, são alguns dos locais a visitar.

O percurso estará brevemente disponível na aplicação Percursos Pedestres de Albufeira, com informação detalhada em português, inglês e braile sobre os principais monumentos e equipamentos existentes ao longo do trajeto.

A visita é gratuita em português e inglês, estando sujeita à inscrição prévia até dois dias antes, através do endereço eletrónico [email protected] ou do contacto telefónico 289 599 502.

 



Comentários

pub