Albufeira assina adenda ao protocolo com a Cruz Vermelha Portuguesa

Município aproveitou para reconhecer trabalho do Centro Humanitário Silves-Albufeira durante a fase crítica da pandemia

O Município de Albufeira assinou na passada segunda-feira, 25 de Outubro, uma adenda ao protocolo efetuado com a Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário Silves-Albufeira desde 2020, prevendo a possibilidade da sua renovação anual e atribuição, para o ano civil em curso de um apoio de 40 mil euros.

«Este polo da Cruz Vermelha, uma instituição de grande cariz para a cidade de Albufeira, tem tido um papel fundamental no apoio às populações menos favorecidas, dando uma resposta cabal em situações às quais os serviços municipais nem sempre têm acesso», refere José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

Numa visita às instalações deste Centro Humanitário, o autarca firmou não só a adenda ao protocolo como aproveitou para demonstrar a gratidão e reconhecimento pelo trabalho prestado por esta instituição aquando do período crítico da pandemia por Covid-19.

À semelhança do que já fez com outras instituições, o Município de Albufeira ofereceu uma placa e um Diploma à Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário Silves-Albufeira, na pessoa do seu diretor, António José Pontes.

«Ao longo dos dois anos críticos da pandemia, a Cruz Vermelha foi uma das instituições que esteve sempre presente na linha da frente no apoio à população. Como tal, a Câmara Municipal reconhece este apoio prestado aos albufeirenses, dedicando esta distinção a todos os profissionais, colaboradores e voluntários da Cruz Vermelha, que se guiaram por uma ética irrepreensível, no sentindo de combater e contrariar este vírus terrível e que tornaram possível o cumprimento da missão de ajuda e cuidado a todos os que necessitaram de apoio durante o referido período, desde o início da primeira quarentena», rematou o autarca de Albufeira.



Comentários

pub