100 ciclistas correm IV Taça Regional de Ciclismo de Estrada em Lagoa

Este é um evento coorganizado pelo Município de Lagoa e pela Associação de Ciclismo do Algarve

A IV Taça Regional de Ciclismo de Estrada de Cadetes e Juniores, em femininos e masculinos (15 aos 18 anos), disputa-se este sábado, 8 de Outubro, entre as 14h00 e as 17h30, tendo como local de partida e chegada o Parque de Feiras e Exposições de Lagoa.

A prova, que está inserida no calendário competitivo da Associação de Ciclismo do Algarve, conta com a participação de cerca de 100 participantes.

A primeira prova realiza-se no escalão de cadetes, às 14h00, com os cadetes femininos a efetuarem 37.6 quilómetros e os masculinos 47 quilómetros.

Às 15h30, dar-se-á início à prova de juniores, com os juniores femininos a efetuarem uma prova de 47 quilómetros e os juniores masculinos a efetuarem 65,8 quilómetros.

Este evento enquadra-se no III Eixo da estratégia de desenvolvimento desportivo municipal, “Lagoa Acolhe Grandes Eventos”, que pretende estimular a economia local, ao longo de todo o ano, através de eventos desportivos, e que, também, promove a prática desportiva e estilos de vida saudáveis.

Este é um evento coorganizado pelo Município de Lagoa e pela Associação de Ciclismo do Algarve.

«Depois de termos recebido, no fim-de-semana passado, a grande final nacional do Futevólei, voltamos a ter um fim-de-semana em grande, com diversos eventos e acontecimentos desportivos a acontecerem no concelho. Desta forma, convido todos os lagoenses assistirem à IV Taça Regional de Ciclismo», diz Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa.

 

Programa:

13h00 – Reunião com diretores desportivos

13h50 – Cerimónia de corte de fita e agradecimento ao município de Lagoa

14h00 – Partida do escalão de cadetes para a prova com 8 voltas para o escalão de cadetes femininas (37.6km) e 10 voltas para o escalão masculino (47km).

15h30 – Partida do escalão de Juniores para a prova com 10 voltas para o escalão de Juniores femininas (47 km) e 14 voltas para o escalão masculino (65,8km).

17h30 – Final das provas, seguido de cerimónias protocolares de entrega de prémios da IV Taça e entrega dos prémios finais da taça do Algarve

 



Comentários

pub