VAMUS reforça transporte público entre Olhão e a Universidade do Algarve

VAMUS Algarve estuda ainda a possibilidade de criar uma rota direta entre Vilamoura, Quarteira, Almancil e a Universidade e o Aeroporto

A VAMUS Algarve anunciou hoje o reforço da sua oferta de transporte público entre Olhão e a Universidade, a ter início já na próxima segunda-feira, 19 de Setembro, dia do início das aulas.

A nova linha 69 Olhão-Universidade do Algarve vai facilitar a vida aos universitários que vivem em Olhão, garantindo um transporte direto entre esta cidades, o Campus da Penha e o Campus de Gambelas com 11 circulações diárias.

Este serviço serve ainda o Hospital de Faro, Fórum Algarve e Hospital de Gambelas, «podendo, por isso, ser também uma opção interessante para o restante público».

Além da facilidade, conforto e rapidez, a poupança será um incentivo à utilização desta nova linha de transportes públicos: o passe mensal SUB_23 vai custar 24,50 euros para todos os estudantes e 13,05 euros para os que usufruem de ação social direta (bolsa de estudante), para viagens ilimitadas.

Também a linha 56 Aerobus manterá o seu serviço à Universidade (Campus de Gambelas) desde Lagos, Portimão, Lagoa e Albufeira.

Para reforçar esta aposta, a VAMUS Algarve estuda ainda a possibilidade de criar uma rota direta entre Vilamoura, Quarteira, Almancil e a Universidade e o Aeroporto.

Caso não utilize a App VAMUS Algarve para recarregar o seu passe ou cartão pré-pago, basta dirigir-se aos Terminais Rodoviários e Quiosques Automáticos. Já em Outubro, está prevista a abertura do novo posto de vendas da VAMUS no Fórum Algarve, em Faro.

O regresso às aulas, a Semana Europeia da Mobilidade e a Campanha Nacional “O Futuro é coletivo”, são o mote para o lançamento de uma campanha VAMUS Algarve nas redes sociais para dar visibilidade aos benefícios da mobilidade sustentável incentivando pais e alunos a deslocarem-se para o trabalho e para a escola em transportes públicos.

A EVA Transportes, depois de ganhar o concurso público internacional para a concessão do serviço público de transporte rodoviário de passageiros lanado pela AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, iniciou a implementação, através da sua subsidiária VIZUR Transportes, da nova rede “VAMUS – Transportes do Algarve” no dia 1 de Dezembro de 2021.

Clique aqui para ver os horários do VAMUS, incluindo as carreiras 69 e 56.

 

 

Comentários

pub