Universidade do Algarve lança “Prémio Investigador UAlg”

A distinção será entregue em Dezembro, de cada ano civil, na cerimónia pública do Dia da Universidade

A Universidade do Algarve criou o “Prémio Investigador UAlg”, de 5 mil euros, com as candidaturas a abrirem no dia 15 de Setembro. 

Para concorrer é necessário ser detentor de vínculo jurídico-laboral com a UAlg, como docente ou investigador com a duração de pelo menos três anos ininterruptos, reportados a 31 de Dezembro do ano anterior ao da edição do concurso. Todas as informações e requisitos estabelecidos devem ser consultados aqui.

As candidaturas decorrem de 19 de Setembro a 20 de Outubro são formalizadas exclusivamente em formulário online (disponível a partir de dia 19).

O júri da edição 2022 é composto por Raquel Vilaça, professora catedrática da Faculdade de Letras, Universidade de Coimbra, Adelino Canário, professor catedrático da Faculdade de Ciências e Tecnologia e diretor do Centro de Ciências do Mar, Universidade do Algarve, Isabel Palmeirim, professora catedrática da Faculdade de Medicina e Ciências Biomédicas, Universidade do Algarve, Isabel Dias, investigadora coordenadora do Centro de Ciências e Tecnologias Nucleares, Universidade de Lisboa, e Luis Azevedo Rodrigues, diretor do centro de Ciência Viva de Lagos.

Segundo a UAlg, «este prémio visa, principalmente, fomentar a participação dos docentes e investigadores da UAlg em projetos e na internacionalização da Instituição, com impactos efetivos na produtividade científica e na afirmação da excelência da Universidade do Algarve, enquanto Instituição que integra o Sistema Científico e Tecnológico Nacional».

A distinção será entregue em Dezembro, de cada ano civil, na cerimónia pública do Dia da Universidade.

 



Comentários

pub