UAlg e Município de Braga continuam “MILAGE APRENDER+” em 10 agrupamentos de escolas

Projeto renovado por mais três anos

A Universidade do Algarve e o Município de Braga assinaram um protocolo de colaboração a nível técnico, científico e pedagógico, para implementar práticas pedagógicas inovadoras, recorrendo à plataforma MILAGE APRENDER+, desenvolvida na Universidade do Algarve.

O projeto, que funcionou como “ano piloto” e/ou experiencial, é agora renovado pelo Município de Braga por mais três anos.

«MILAGE APRENDER+ é uma plataforma digital educativa, desenvolvida pela Universidade do Algarve, sob a coordenação de Mauro Figueiredo, docente do Instituto Superior de Engenharia, que tem como finalidade implementar uma prática pedagógica inovadora com as tecnologias móveis num modelo híbrido de aprendizagem», refere a UAlg em nota.

A plataforma combina o analógico com o digital, de forma a potenciar a avaliação formativa, as aprendizagens ativas, o sucesso escolar de todas as crianças e jovens e a construção de uma comunidade de professores e alunos autores de recursos educativos MILAGE APRENDER+.

O desenvolvimento da plataforma MILAGE APRENDER+ é apoiado pelo programa ERASMUS+ da União Europeia, com o projeto LEARN.



Comentários

pub