Turista inglesa de 45 anos morre na praia do Peneco em Albufeira

Vítima foi prontamente assistida pelo INEM, na praia, mas não foi possível salvá-la

Uma mulher de 45 anos, de nacionalidade inglesa, morreu ontem depois de alegadamente se ter sentido mal ao sair da água, na praia do Peneco, no concelho de Albufeira, anunciou a Autoridade Marítima Nacional.

Na sequência de um alerta recebido pelas 13h15, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que uma pessoa se estava a sentir mal após ter saído da água na praia do Peneco, foram enviados de imediato para o local os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão, do Projeto “SeaWatch” e a Viatura Médica e Reanimação (VMER) do INEM.

A vítima, uma mulher com 45 anos, de nacionalidade inglesa, foi prontamente assistida no areal pelos elementos do INEM, que realizaram as manobras de reanimação, não tendo sido possível reverter a situação.

O óbito foi declarado no local pelo médico do INEM, tendo o corpo sido depois transportado para o Gabinete Médico-Legal de Portimão, pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, após indicações do Ministério Público.

O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.

 



Comentários

pub