Teia d’Impulsos reconhecida com estatuto de utilidade pública

O estatuto de utilidade pública foi atribuído pelo prazo de 10 anos a partir da publicação do despacho

A Associação Teia D’Impulsos foi reconhecida pelo Governo com o estatuto de utilidade pública. O despacho foi publicado no passado dia 9 de Setembro, em Diário da República. 

Este reconhecimento foi dado pelo desenvolvimento de «relevantes atividades de interesse geral no âmbito social, cultural e desportivo» e pela sua cooperação com o Município de Portimão «na prossecução dos seus fins».

O despacho foi publicado, após decisão da Presidência do Conselho de Ministros de atribuir o estatuto de utilidade pública à Teia D’Impulsos.

Tal estatuto poderá ser atribuído a «pessoas coletivas que prossigam fins de interesse geral, regional ou local e que cooperem, nesse âmbito, com a administração central, regional ou local», como explica a declaração, assinada pelo secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros André Moz Caldas.

Nesse mesmo documento lê-se que a Teia D’Impulsos «vem desenvolvendo, desde a sua constituição, em 2011, relevantes atividades de interesse geral no âmbito social, cultural e desportivo, nomeadamente através de ciclos de debates sobre o desenvolvimento da cidade e da região, da angariação de produtos alimentares a serem distribuídos por instituições [À Bola para Ajudar] e da promoção e divulgação dos saberes e tradições, sensibilizando a população para a importância do património oral [ForA – Festival da Oralidade do Algarve]».

O Governo português assinala, ainda, a cooperação da associação com «a Câmara Municipal de Portimão, na prossecução dos seus fins».

O estatuto de utilidade pública foi atribuído pelo prazo de 10 anos a partir da publicação do despacho.

Para Luís Gonçalves, presidente da Teia d’Impulsos, esta atribuição «só aumenta a responsabilidade» da associação.

«Ficamos muito felizes pelo reconhecimento que demonstra o trabalho e tudo o que temos desenvolvido ao longo do nosso percurso nas diferentes áreas que tem tido um impacto muito grande na nossa região», diz.

«Este reconhecimento vem dizer que nós contribuímos e que estamos a contribuir para a nossa sociedade. É um reconhecimento de Portugal. Só aumenta a nossa responsabilidade daqui em diante, para continuarmos dignos desta distinção. Queremos manter a nossa dinâmica e procurar manter as atividades que deram este destaque à nossa associação ao longo destes anos e que contribuíram para levar a associação até este patamar», acrescenta.

«Este mérito vem de toda a estrutura da associação e sócios, parceiros e voluntários que estiveram connosco em alguma parte deste caminho, e principalmente aqueles que desde o início e que dão o seu melhor por uma associação com estes ideais. Um obrigado a todos os que colaboraram e participaram nas nossas iniciativas ao longo destes anos todos. Sem vocês não teria sido possível», conclui.

 



Comentários

pub