Tavira sensibiliza para a Distrofia Muscular de Duchenne e de Becker

No dia 6 e 7 de Setembro

O Município de Tavira vai assinalar o Dia Mundial para a Sensibilização e Consciencialização da Distrofia Muscular de Duchenne e de Becker com a iluminação de vermelho do edifício dos Paços do Concelho, na noite de 6 para 7 de Setembro.

O objetivo da iniciativa é «unir os doentes de Portugal e de Tavira ao resto do mundo», já que, de acordo com a Word Duchenne Organization, o vermelho simbolizará a união das organizações, a nível mundial.

«Esta data pretende sensibilizar e consciencializar a população para esta doença neuromuscular tipificada como Duchenne e de Becker, caracterizadas por perda de massa muscular e fraqueza progressivas e degeneração do músculo-esquelético, liso e cardíaco, sendo  classificadas como doenças raras, que afetam 1 em cada 3.500 crianças do sexo masculino», refere a Câmara de Tavira em nota.

As mulheres, embora, na sua maioria, assintomáticas, são portadoras da mutação que pode ser transmitida aos filhos, sendo, este ano, o dia 7 de Setembro, assinalado pela Associação Portuguesa de Neuromusculares com o mote “Duchenne e as Mulheres”.



Comentários

pub