Silves conclui requalificação do Largo 1.º de Maio em Pêra

Um investimento de cerca de 350 mil euros

O Município de Silves já concluiu a requalificação do Largo 1.º de Maio, na Vila de Pêra, um investimento de cerca de 350 mil euros, cuja intervenção se estendeu à Rua Pedro Álvares Cabral e Rua Vasco da Gama.

O Largo 1.º de Maio foi objeto de reorganização geral com a criação de espaços de estadia e recreio, áreas de estacionamento, escadarias e um muro de suporte que estabelece a transição da cota superior do largo para o inferior.

A empreitada contemplou, segundo a autarquia, a introdução de mobiliário urbano, bancos de jardim, papeleira, ilha ecológica para a recolha de resíduos urbanos, iluminação pública, telecomunicações, passadeira, plantação de árvores, para além da renovação das redes de abastecimento de água e saneamento, e da rede de recolha de águas pluviais.

«Este investimento enquadra-se na estratégia mais geral do Município de Silves, de melhoria e requalificação do espaço urbano em todo o concelho de Silves, tornando o território mais competitivo e atraente para visitantes e residentes, elevando os níveis de bem-estar e de mobilidade», lê-se na nota.  

 



Comentários

pub