Salir celebra 50 anos de sacerdócio do Padre Fernando Pedro ao serviço da paróquia

Este domingo, 2 de Outubro

A Paróquia e a Junta de Freguesia de Salir, no concelho de Loulé, vão assinalar este domingo, 2 de Outubro, os 50 anos de sacerdócio do Padre Fernando Pedro nesta paróquia com uma programação especial. 

As comemorações vão contar com a presença do Bispo da Diocese do Algarve, D. Manuel Neto Quintas, e têm início marcado para as 10h00, com Missa de Ação de Graças no Barranco do Velho.

Às 11h00 acontece o encontro com o Grupo da Catequese de Salir, às 12h00 há Missa de Ação de Graças em Salir, às 13h30 decorre o almoço comemorativo, no salão junto à GNR de Salir, e, por fim, às 15h00, ouve-se Fado com Filipa Nobre.

O Pároco Fernando Pedro nasceu a 10 de Junho de 1944, na Guarda, mas desde cedo que veio para o Algarve, sendo ordenado sacerdote a 27 de Julho de 1969, na Sé de Faro.

Depois de ter passado por São Brás de Alportel e Olhão, a 29 de Setembro de 1972 tomou posse como prior na Paróquia de São Sebastião de Salir, onde ainda permanece, acumulando atualmente com a Paróquia do Ameixial.

De acordo com a Junta de Freguesia de Salir, no seu longo caminho ao serviço da comunidade salirense, Fernando Pedro, foi «fundamental para a realização das obras da Capela de Nossa Senhora do Pé da Cruz, bem como para o restauro da Igreja Matriz de Salir ou a construção de raiz do complexo paroquial e a recuperação da casa paroquial».

Na atividade religiosa empenhou-se afincadamente em levar a Eucaristia Dominical a toda a paróquia, tendo criado o Dia da Comunidade e dinamizado a Catequese.

Quem quiser participar nas celebrações e almoço deve efetuar a reserva presencialmente, na Junta de Freguesia de Salir, ou pelo telefone 289489119.

 



Comentários

pub