Rosinda Vargues expõe “Diálogos Cromáticos” em Faro

A exposição “Diálogos Cromáticos” tem entrada livre

A exposição “Diálogos Cromáticos”, de Rosinda Vargues, é inaugurada esta segunda-feira, 5 de Junho, às 17h30, na sala de exposições da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, em Faro.

«Diálogos Cromáticos» é o tema da exposição de pintura em acrílico sobre tela.

«A natureza e a sua preservação, bem como a sua visão sobre o mundo real, ligado às suas memórias, sentimentos e inquietações, são a fonte de inspiração das suas pinturas», diz a CCDR/Algarve.

A artista pretende sensibilizar a comunidade para um maior envolvimento e consciência em relação ao meio natural, como são exemplo as variações ambientais provocadas pelas Alterações Climáticas.

Artista plástica nascida em Olhão (Pechão) e residente em Faro há mais de duas décadas, Rosinda Vargues é licenciada em Artes Plásticas pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa. Seguiu a carreira profissional de Professora de Educação Visual em Lisboa, tendo regressado ao Algarve passados alguns anos. Exerceu em várias escolas, nomeadamente na EB 2/3 Dr. Joaquim Magalhães, em Faro. Como artista plástica tem vindo a realizar várias exposições individuais e coletivas de pintura e de fotografia.

A exposição “Diálogos Cromáticos” tem entrada livre e pode ser visitada todos os dias úteis entre as 10h00 e as 17h00.

A mostra estará patente até 29 de Setembro.

 



Comentários

pub