Quim Barreiros anima festas de Monte Gordo

Festas em honra de Nossa Senhora das Dores decorrem entre 7 e 11 de Setembro

Monte Gordo vai homenagear a sua padroeira, entre os dias 7 e 11 de Setembro, com as tradicionais festividades em honra de Nossa Senhora das Dores, que contarão com um concerto de Quim Barreiros e um espetáculo de fogo de artifício.

As comemorações começam hoje, dia 7, com a atuação da Banda Filarmónica da Associação Cultural de Vila Real de Santo António, às 21h00.

Na quinta-feira, os espetáculos começam às 22h00 e contam com a atuação do Grupo Etnográfico Santo António de Arenilha e do Grupo de Folclore da Casa do Povo de Lanheses. À noite, há ritmos da Academia de Baile Gracia Diaz.

Já a 9 de setembro, a partir das 22h00, o programa começa com um espetáculo de dança da Academia de Ballet Contemporâneo (ABC), seguindo-se as atuações de Luís Guilherme e DJ Cabeça.

 

 

No sábado, a manhã fica reservada para atividades para os mais novos. Segue-se, às 17h00, o jogo de veteranos Beira-Mar x Vidigueira, bem como as habituais cerimónias religiosas na igreja de Monte Gordo. A animação da noite começa às 22h00 e está a cargo de «DeeP CoveR,» «DR» e dj Flip D’Palm.

Por fim, no domingo, dia 11 de Setembro, a manhã começa com a habitual corrida de barcos a remos. O ponto alto das festas é a procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores, às 17h00. A programação termina com concerto de Quim Barreiros na Avenida Marginal de Monte Gordo, às 22h00, e com fogo de artifício, às 00h00.

A festa em honra de Nossa Senhora das Dores é organizada pela Câmara Municipal de VRSA, pela Junta de Freguesia de Monte Gordo e pela paróquia local. Conta com o apoio da Associação de Mariscadores da Praia de Monte Gordo, da Associação de Pesca Artesanal da Baía de Monte Gordo e do Grupo Desportivo «Os Cuícos».

Veja aqui o cartaz completo.



Comentários

pub