PSD/Portimão critica «faltas» da presidente da Câmara às Assembleias Municipais, Isilda explica

Isilda Gomes admite ausências mas explica que são motivadas por trabalho ao serviço do Município

O PSD/Portimão critica, em comunicado, as «faltas sistemáticas» da presidente da Câmara Isilda Gomes às reuniões da Assembleia Municipal (AM), «quando validou datas anteriormente».

Os social-democratas, em nota enviada pela Comissão Política da Concelhia de Portimão, recordam que, na segunda-feira, teve lugar mais uma reunião da AM,«cuja data teve aprovação prévia em conferência de representantes (líderes das bancadas políticas eleitas a este órgão em reunião com a mesa da Assembleia Municipal), após disponibilidade dada pela Presidente da Câmara Municipal de Portimão». Só que Isilda Gomes não compareceu.

«Este sistema de validação de datas, para precaver a data mais oportuna de agenda política a todos, executivo e forças políticas de oposição, é a forma democrática adotada pela generalidade das 308 Câmaras e Assembleias Municipais do país», acrescenta o PSD portimonense.

Contactada pelo Sul Informação, Isilda Gomes admitiu a sua ausência, mas salientou que isso só tem acontecido «sempre que estou ao serviço da Câmara noutros locais e instâncias». De qualquer modo, acrescentou, «em todas essas vezes, sou substituída, como é de lei, pelo vice presidente da Câmara, que está presente nas reuniões da Assembleia Municipal, assim como todos os restantes vereadores do executivo permanente».

Estas ausências da autarca socialista poderão até tornar-se mais frequentes, uma vez que, no próximo dia 5 de Outubro, Isilda Gomes vai tomar posse como presidente da Comissão de Recursos Naturais (NAT), do Comité das Regiões, numa cerimónia que terá lugar em Bruxelas.

«Penso que deveria ser um orgulho para Portimão e mesmo para o Algarve que uma presidente da Câmara algarvia presida a um órgão como este», acrescentou.

A Comissão NAT reúne mais de 100 presidentes de município ou de região e membros de assembleias municipais ou regionais, ocupando-se de uma grande variedade de temas relacionados com o desenvolvimento rural, a saúde, a agricultura, a silvicultura, as pescas, a proteção civil, a defesa do consumidor e o turismo.

 

 



Comentários

pub