PS/Algarve: Avanço do Hospital Central é «ato de grande justiça» e mostra que Governo «cumpre»

Esta é «uma vitória dos autarcas, dos profissionais de saúde e dos socialistas algarvios que nunca desistiram desta luta».

O PS/Algarve considera que a decisão de relançar a obra de construção do Hospital Central Universitário do Algarve é uma «ato de grande justiça» para a região e que mostra que o «Governo cumpre com a palavra dada». 

Esta é também, diz o PS/Algarve, «uma vitória dos autarcas, dos profissionais de saúde e dos socialistas algarvios que nunca desistiram desta luta».

Em nota de imprensa, os socialistas recordam que os deputados do PS, eleitos pelo Algarve, «foram autores de uma proposta de alteração ao Orçamento de Estado em vigor fixando o final do terceiro trimestre de 2022 para que o Governo tomasse a decisão, agora anunciada, sobre o modelo de construção do novo hospital».

O PS também realça a «adesão e apoio do primeiro-ministro que incluiu a construção do novo Hospital Central e Universitário do Algarve no próprio Programa do Governo», sublinhando ainda «a disponibilidade e empenho do atual ministro da Saúde e do ministro das Finanças para num curto espaço de tempo colocarem em andamento o mais importante e ambicionado equipamento público da região do Algarve».

«O novo Hospital Central e Universitário do Algarve, o novo hospital das Terras do Infante em Lagos, já em funcionamento, o futuro Centro Oncológico a instalar no Parque das Cidades, o concretizado aumento do número de alunos da Faculdade de Medicina da Universidade do Algarve e os investimentos previstos na rede de centros de saúde e de cuidados primários da região com financiamento garantido no Plano de Recuperação e Resiliência são um reforço ímpar da qualidade da medicina e da capacidade de resposta do Serviço Nacional de Saúde no Algarve», conclui a nota dos socialistas.

 



Comentários

pub