Professores da Pinheiro e Rosa participam em formação que quer promover inclusão nas escolas

Atividade decorreu em Espanha

Os professores André Pereira Rodrigues e Sofia Aurora, da Escola Secundária Pinheiro e Rosa (Faro), participaram, de 21 a 23 de Setembro, numa formação do projeto “Eramsus” que ajudar e promover a inclusão dos alunos. 

Neste atividade, que decorreu em Espanha, foram apresentadas e testadas um conjunto de ferramentas que pretendem contribuir para escolas e salas de aula livres de descriminação.

Esta ação está enquadrada no projeto “Euriversity – European Action Against Discrimination: Educational Inclusion from the Perspective of Equality and Emotional-Sexual Diversity”, financiado pelo programa ERASMUS+.

O objetivo passa por trabalhar numa resposta integral que permita promover uma inclusão efetiva dos alunos dos ensinos básico e secundário, através do aumento de níveis de consciência sobre o tema e reduzindo e reduzindo a discriminação e conflito por género ou orientação sexual.

Para Francisco Soares, diretor do Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa, a participação nesta formação foi «mais um degrau que subimos para ir ao encontro do mote do nosso agrupamento: uma escola humanista com resultados de excelência».

 



Comentários

pub