Presidente do CHUA participa no congresso da Sociedade Europeia de Oncologia

Congresso decorre entre 9 e 13 de Setembro

Foto: Mariana Carriço | Sul Informação

Ana Varges Gomes, presidente do conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), foi convidada pela Sociedade Europeia de Oncologia Médica para participar no congresso ESMO, que decorre de 9 a 13 de Setembro, em Paris.

A presidente do CHUA  será uma das moderadoras convidadas para a sessão com o tema «Cancro da cabeça e pescoço», que se realiza a 10 de Setembro, e onde vão ser apresentadas e discutidas as comunicações orais que refletem os ensaios clínicos mais recentes na área do cancro de cabeça e pescoço.

Especialista em oncologia médica e tendo desempenhado diversos cargos nesta área, Ana Varges Gomes é ainda autora e coautora de diversos artigos publicados em revistas científicas, investigadora principal e coinvestigadora em diversos ensaios clínicos, sendo um deles de sua autoria.

O congresso no qual a presidente vai participar é promovido pela Sociedade Europeia de Oncologia Médica e reúne «os mais conceituados médicos e investigadores da área de oncologia, trazendo a debate os mais recentes resultados de investigações e de comunicações», refere o CHUA em nota. 

A ESMO tem, entre os seus principais objetivos, a promoção da qualidade da prevenção, diagnóstico, tratamento, cuidados solidários e paliativos, bem como o acompanhamento de pacientes com doenças malignas, disseminar conhecimento para pacientes com cancro e público e educar e treinar pessoas envolvidas em cuidados e pesquisas clínicas sobre o cancro.



Comentários

pub