Portimonense sem argumentos acaba goleado pelo Sporting

Ainda assim, algarvios mantém a 4ª posição, à condição

Imagem de arquivo

O Portimonense foi goleado por 4-0 pelo Sporting, na deslocação que fez este sábado ao Estádio de Alvalade, em jogo a contar para o campeonato da I Liga.

O Sporting entrou forte e depressa chegou ao golo, frente a um Portimonense que entrou, claramente, com a ideia de jogar à defesa.

Aos 7 minutos, Francisco Trincão, após uma série de ressaltos dentro da área, rematou forte. A bola ainda desviou em Pedrão e traiu o guardião dos algarvios Nakamura.

O Portimonense não conseguiu reagir à desvantagem e era a equipa de Lisboa que continuava com o controlo da situação.

E foi só na sequência de uma bola parada, aos 24 minutos, que o guarda-redes Ádan teve de intervir, para travar um remate de um jogador algarvio.

À meia hora, Paulo Sérgio mexeu na equipa e o Portimonense começou a conseguir criar mais perigo.

Ainda assim, foi o Sporting que voltou a marcar, aos 41, pelo mesmo Trincão, que bisou na partida.

Desta forma, os algarvios foram para o intervalo a perder por 2-0.

Na segunda parte, o jogo começou num ritmo mais baixo e sem que nenhuma das equipas conseguisse criar verdadeiro perigo na área adversária.

A partir do minuto 60, e depois de alterações nas duas equipas, o Sporting voltou a ameaçar e Trincão só não assinou um hat-trick porque Pedrão se colocou no sítio certo e serviu de parede ao remate do adversário, em cima da linha de golo.

Aos 72 minutos, o terceiro golo do Sporting acabou por surgir, através de um cabeceamento de Pedro Gonçalves, que desviou no mesmo Pedrão.

O resultado acabou por ser dilatado para 4-0 apenas quatro minutos depois, aos 76, com Nuno Santos a marcar, após assistência de Pedro Gonçalves.

Até final, o marcador não se alterou e marcava 4-0 quando soou o apito final.

Esta foi a segunda derrota do Portimonense na atual edição da I Liga. A perda dos três pontos não impede que a equipa algarvia se mantenha num lugar confortável da tabela classificativa, à 6ª jornada, graças às quatro vitórias que também já garantiu esta época, que a colocam na 4ª posição, à condição, com 12 pontos.

 

 

 



Comentários

pub