O Sul Informação faz hoje 11 anos

Há novos projetos na calha, como sempre

Foi numa crise económica profunda – a da Troika – que o Sul Informação nasceu, há 11 anos, no dia 26 de Setembro de 2011. E é no meio de uma crise económica (e social) que se aprofunda que o Sul Informação hoje comemora o seu aniversário.

O sonho de um grupo de jornalistas tornou-se num projeto sólido, que se afirmou como o jornal de referência do Algarve e se está a afirmar também no Alentejo, em especial no Baixo Alentejo.

Ao longo destes 11 anos, mesmo com poucos recursos – o jornal foi criado com investimento dos três jornalistas fundadores – fomos sempre inovando, estando à frente, abrindo caminhos.

Este último ano, o primeiro depois de outra crise profunda – a causada pela pandemia, que só agora dá sinais de abrandamento – trouxe-nos alguns revezes. Como o facto de a nossa página no Facebook, que já tinha 80 mil seguidores, ter sido hackeada e roubada. É um assunto que andamos há meses a tentar resolver com a Meta/Facebook, mas sem qualquer solução… Por isso, a solução foi criar uma nova página no Facebook, na qual aconselhamos os nossos leitores que ainda usam essa rede social a pôr um like. A nova página é esta: https://www.facebook.com/sulinformacao2022

Hoje, 26 de Setembro, para assinalar o nosso aniversário, lançamos mais uma novidade: uma newsletter dedicada ao lifestyle, que é uma área onde há sempre notícias – e boas! – para dar.

Esta é a quarta newsletter que lançamos: todos os dias, logo de manhã, os assinantes recebem na sua caixa de email, ainda nem o sol se levantou, a “Tá de Levante”, uma newsletter com curadoria, ou seja, todos os dias assinada por um dos jornalistas da nossa equipa. É uma forma de cada um de nós dar a sua visão, interpretação e enquadramento sobre os principais acontecimentos do dia, no nosso jornal, mas não só.

À tarde, quase todos os dias, chega a newsletter normal, que apenas lista as últimas notícias publicadas nesse dia.

Uma vez por semana, em tempo de aulas, chega a newsletter especial Escolas, dedicada a todas as matérias que têm a ver com os projetos das escolas, no Algarve e Baixo Alentejo, com as novidades de professores e alunos, com as obras e melhoramentos no setor fundamental da Educação.

E agora, com o lançamento, hoje, da newsletter Vida Boa, o destaque vai para o lifestyle, com as viagens e passeios, novos e inovadores restaurantes, hotéis e alojamentos que abrem ou se renovam, lojas que oferecem produtos diferentes, festas e festivais gastronómicos, etc, etc.

Se ainda não é assinante das nossas newsletters, pode clicar aqui e procurar, na coluna da direita (em computador) ou fazendo scroll (em mobile) o formulário.

Mas as novidades deste nosso aniversário não se ficam por aqui. No próximo dia 14 de Outubro, estará nas bancas um novo projeto que a nossa equipa preparou: uma revista impressa.

E não será uma revista qualquer, será um novo passo no panorama das revistas no Algarve, em termos de conceito, de layout e de conteúdos. Para já ficamos por aqui, mas em breve daremos mais notícias sobre esta revista.

Neste que é o nosso 11º aniversário, só me resta, em nome de toda a equipa do Sul Informação, agradecer a confiança, diariamente renovada, a todos os nossos leitores. Contamos convosco para mais 11 anos!

 

 

 



Comentários

pub