Novos estudantes da UAlg percorrem 8 quilómetros em atividade de integração

A iniciativa começou às 15h00 no Campus de Gambelas e terminou na Praia de Faro

30 novos estudantes da Universidade do Algarve (UAlg), de várias nacionalidades, participaram numa atividade de integração, no passado sábado, 24 de Setembro, que incluiu uma caminhada de 8 quilómetros, com oportunidade de conhecer a Ria Formosa, desfrutar de obras de arte e compreender a ciência no estudo do cavalo-marinho. 

A iniciativa começou às 15h00 no Campus de Gambelas e terminou na Praia de Faro.

Alexandra Teodósio, vice-reitora para a Internacionalização e Desenvolvimento Sustentável sublinha a importância deste tipo de atividades, que promovem uma integração saudável e sustentável dos estudantes na Academia.

«Trata-se de criar alternativas na UAlg a uma inclusão mais solidária e democrática dos recém-chegados à região, ou apenas recém-chegados à nossa Universidade. Desta forma, beneficiam da possibilidade de conhecer melhor os campi, fazer amizade com colegas de cursos distintos e em ambiente multilinguístico, tudo em prol da sustentabilidade ambiental e social no futuro», diz.

Esta iniciativa, inserida num conjunto alargado de atividades promovidas pela UAlg para acolher e integrar os novos estudantes, contou ainda com a participação de alguns docentes, investigadores e funcionários da UAlg.

A Direção Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Algarve também se fez representar por Ana Margarida Leal Magalhães.

Notal, houve cinco painéis, entre o Campus de Gambelas-Ludo-Praia de Faro (assinados por QR Code).

Esta ação também contribuiu para a limpeza do trilho, onde foram recolhidos itens, sobretudo de plástico, o mesmo material usado por Bordalo II nos apontamentos que fez nas obras do Cavalo Marinho, quer em Gambelas, quer no parque de campismo da Praia de Faro.

Integrado no UAlg Hippocampus encontram-se, com especial relevância, os projetos Hipposave e Alimar, cujos principais objetivos passam pelo conhecimento, proteção e conservação da espécie, bem como a consciencialização do público em geral e escolar para a problemática e impacto do Plástico no Oceano, e necessidade da sua redução através de ações coletivas e individuais de responsabilização.

 

 

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