Novo miradouro em Olhos de Água une a arte à natureza

Uma das peças está localizada no ponto onde se assinala a divisão aproximada entre Sotavento e Barlavento algarvios

O escultor Carlos de Oliveira Correia deu forma a duas peças artísticas que compõem um novo espaço para observação do mar e dos olheiros de água doce na Praia de Olhos de Água, em Albufeira.

O novo miradouro da Praia de Olhos de Água será inaugurado na próxima quarta-feira, dia 21 de setembro, pelas 18h00, numa cerimónia que contará com a presença da presidente da Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água, Indaleta Cabrita.

A escolha do horário deste ato teve em conta a ocorrência de maré baixa, que possibilitará a visualização dos olheiros de água doce.

Esta nova instalação artística, projetada e executada pelo escultor Carlos de Oliveira Correia, responsável por vários trabalhos na cidade de Albufeira e por todo o Algarve, divide-se em dois decks distintos.

No primeiro, estará patente uma figura humana, debruçada sobre um local propício à contemplação de um cenário de rica beleza natural e com o olhar direcionado para os olheiros de água doce, tão característicos da Praia de Olhos de Água.

Já na segunda poderá ser consultado um mapa informativo do Algarve, executado em ferro, com uma legenda que aponta todos os concelhos da região e onde se destaca a freguesia de Albufeira e Olhos de Água.

Esta peça, de resto, está localizada no ponto onde, segundo variada informação recolhida, se assinala a divisão aproximada entre Sotavento e Barlavento algarvios.

O momento de inauguração deste novo ponto de interesse na tradicional zona piscatória dos Olhos de Água contará com um momento musical a cargo do acordeonista Nuno Águeda.

 

 



Comentários

pub