Neste “Never Ending Summer”, não faltará cataplana, Quinta do Bill e David Carreira

Evento realiza-se na Marina de Albufeira, numa área superior a 10.000 metros quadrados

O 2º Festival da Cataplana e os concertos dos Quinta do Bill e David Carreira vão marcar a segunda edição do Never Ending Summer, festival que acontece nos dias 16, 17 e 18 de Setembro, na Marina de Albufeira. 

Durante três dias, 16, 17 e 18 de setembro, os visitantes do Never Ending Summer (NES) são convidados a degustar a maior cataplana do mundo, avaliada pelo Guiness World Records, assistir à regata Cidade de Albufeira, participar na feira de vinhos, ver a exposição permanente e assistir a desfiles de carros clássicos ou ouvir as diversas conferências com especialistas em matérias de segurança, ambiente, turismo e natureza.

A isto junta-se ainda uma marcha com um percurso de 7 e 11 quilómetros.

O evento, que vai ter lugar na Marina de Albufeira, numa área superior a 10.000 metros quadrados, conta com uma zona coberta destinada a vários expositores, um espaço ao ar livre com tasquinhas de “comes e bebes” e o palco, onde vão decorrer as várias atuações musicais.

A inauguração oficial do certame, no dia 16, está marcada para as 17h00.

Um dos principais atrativos do certame é a segunda edição do Festival da Cataplana de Albufeira. Durante os três dias do evento, das 12h00 às 23h00, quatro restaurantes da região concorrem ao título de melhor receita.

José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, refere que «o Festival é uma oportunidade para reunir a família, conviver e celebrar a cultura e os sabores da região, até porque, o programa, deste ano, inclui muitos momentos de lazer, animação e de grande divertimento».

Os Quinta do Bill são os cabeça de cartaz do primeiro dia (16).. A atuação está agendada para as 22h00 e integra o reportório da Tour Nacional que celebra os 25 anos de carreira da banda. A primeira parte do concerto fica a cargo dos 33LM, que sobem ao palco a partir das 20h00.

No dia 17, às 22h00, David Carreira é a grande estrela da noite. A abertura fica a cargo da banda ÁTOA, com o início da atuação marcado para as 20h00.

O último dia do evento, 18, fica reservado a homenagear grandes artistas e bandas musicais. A Kind of Queen, uma banda de tributo aos emblemáticos Queen e Quem é o Bob?, um tributo a Bob Marley, um dos artistas responsáveis pela internacionalização do reggae, fecham o programa da segunda edição do Never Ending Summer.

José Carlos Rolo sublinha que «estes três dias de festa são um claro motivo de orgulho e de valorização para o concelho, os produtos locais, a gastronomia, a cultura e o artesanato da região».

 



Comentários

pub