Morreu Vítor Tenazinha, antiga glória do ciclismo algarvio

Funeral é amanhã, em Boliqueime, freguesia onde o antigo ciclista residia

Vítor Tenazinha nos seus tempos de Sporting

Vítor José Tenazinha Sousa, mais conhecido como Vítor Tenazinha, antiga glória do ciclismo algarvio, que correu pelo Louletano e Benfica, mas se celebrizou no Sporting, nos anos 60, morreu ontem aos 80 anos.

O velório terá lugar amanhã, dia 8, às 15h00, da Igreja da Misericórdia de Boliqueime, de onde partirá o funeral, uma hora depois, para o cemitério local.

Segundo o site WikiSporting, Vítor Tenazinha começou a praticar ciclismo nas corridas de populares, até que, em 1957, ingressou no Louletano, clube que representou até 1965.

Na época seguinte, passou a profissional ao serviço do Benfica, mas, um ano depois, em 1967, transferiu-se para o Sporting, onde esteve até 1970.

Em 1962, fez parte da Seleção Portuguesa que disputou a Volta a Espanha e, em 1965, foi selecionado para a Volta à França do Futuro, onde foi 22º classificado.

Tony do Adro, presidente do Louletano, já reagiu à morte do antigo cilista, em publicação de pesar no Facebook do clube: «perdemos um grande ídolo do Louletano LDC e de Loulé, Deus o receba e o proteja, um grande obrigado ao amigo Vitor que tantas alegrias deu aos Louletanos».

 

Vítor Tenazinha em foto mais recente

 

 

 



Comentários

pub