Luís Barriga apresenta livro “Estoi – Ruínas de Milreu”

Luís Barriga nasceu em Estoi, em 1961

O escritor estoiense Luís Barriga apresenta, no próximo sábado, 10 de Setembro, às 18h00, o seu mais recente livro “Estoi – Ruínas de Milreu”.

«Nesta obra, de conteúdo histórico-monográfico, que vem na senda da sua obra «Estoi – Festa da Pinha», Luís Barriga faz um enquadramento histórico e social de Estoi, tendo por base o complexo romano de Milreu e a ocupação contínua desse território até à atualidade», explica a Arandis Editora.

A apresentação da obra estará a cargo de Nuno Campos Inácio e acontecerá nas Ruínas de Milreu.

Para o autor Luís Barriga, Milreu sempre fez parte do seu imaginário.

«Para mim era incomodativo não conseguir percorrer as Ruínas com conhecimento e verdadeira compreensão, quer do que estava vendo, quer do valor histórico deste monumento. Por outro lado, julgava importante que se publicasse um documento, uma monografia, que através de uma linguagem rigorosa, o mais simples possível e profusamente ilustrada viesse permitir ao interessado, conhecer a história do concelho e da povoação de Estoi, e compreender o que visita quando se debruça sobre as Ruínas de Milreu. Esta publicação poderá ser uma boa ferramenta de divulgação do nosso património: assim o espero!», explica.

Luís Barriga nasceu em Estoi, em 1961.

Psicólogo Clínico é especialista em Psicologia Clínica e da Saúde, mestre em Psicologia Perinatal, investigador em Psicologia Clínica e foi Docente Universitário.

Foi diretor da Casa do Povo de Estoi e é presidente da Associação Cívica Tomaz Cabreira.

Iniciou a sua atividade literária em 2015, com a edição do romance «Sombra e Sol – Vai a rua em duas cores», a que se seguiram «Mais Sol que Sombra», «Estoi – Festa da Pinha», «Em Nome d’El-Rey», «Era Uma Vez a Festa da Pinha» e «Perversa Mente Manipulada». Nos últimos anos tem-se dedicado à reedição crítica das obras poéticas de Emiliano da Costa, tendo publicado os título «Helianthos 1926» e «Phlogistos 1931».

 



Comentários

pub