LAMA leva “Romeu e Romeu” ao Cineteatro Louletano

Espetáculo foi criado por João de Brito e Nuno Preto

Créditos: João Catarino

A peça “Romeu e Romeu”, criada, encenada e interpretada por João de Brito e Nuno Preto, vai subir ao palco do Cineteatro Louletano, em Loulé, amanhã, dia 29 de Setembro, às 21h00.

«Partindo de uma ideia de amor de Shakespeare na sua obra primordial, “Romeu e Julieta”, Romeu e Romeu é um lugar de provocação, de provocações sobre a inevitabilidade», descreve o LAMA Teatro, que coproduz o espetáculo com Cineteatro Louletano, o Teatro das Figuras e o Teatro de Vila Real.

«Parece uma palavra fatal, assim como o destino de Julieta e Romeu, mas, se esta fatalidade não existisse, provavelmente, estaríamos a falar de outros dois nomes, porque é inevitável um destino destes para que ele seja recordado. Ou não?», questiona a companhia teatral algarvia.

Este é um espetáculo «criado para todos os públicos, com a colaboração de todos os públicos, num processo pós-confinamento, claramente tocado pelo novo conceito de baile de máscaras».

Os bilhetes custam 8 euros e podem ser adquiridos online. A entrada é gratuita para crianças até aos 12 anos, pessoas com necessidades específicas e portadores do cartão sénior da Câmara Municipal de Loulé (disponível apenas mediante levantamento de ingresso na bilheteira física).

Este espectáculo tem serviços de AD – Audiodescrição, para pessoas com deficiências de visão.

 

Ficha Artística e Técnica

Criação e interpretação: João de Brito e Nuno Preto
Texto: Nuno Preto e João de Brito
Criação de conteúdos vídeo e fotografia de cena: João Catarino
Direção técnica e desenho de luz: Carlos Arroja
Música: Nuno Preto
Construção de cenografia: Tó Quintas
Operação técnica: Fábio Ventura
Aconselhamento artístico: António Durães, Leonor Keil, Pedro Gil e Valter Lobo
Duração: 50 minutos (aprox.)
Classificação Etária: M/6

 

 



Comentários

pub