«Jovens mentes criativas» do Algarve já têm cursos anuais ao seu dispor no Geeklab

Aulas de cada curso decorrem uma vez por semana: de Outubro deste ano a Junho de 2023

Desenho Digital, Animação, Programação, Música e Audiovisuais. É isto que os jovens, dos 8 aos 17 anos, podem aprender no Geeklab, o mais recente espaço de formação criativa do Algarve em Faro, num total de seis cursos anuais que já têm inscrições abertas. 

Enquadrado como complemento às aulas regulares do ensino, o GeekLab – Creative Academy desafia os jovens a «estimular a sua criatividade enquanto aprendem novas ferramentas e competências na área digital e tecnológica».

Com as aulas de cada curso a decorrerem uma vez por semana, de Outubro deste ano a Junho de 2023, nas instalações do Geeklab, no Mercado Municipal de Faro, o objetivo é que a aprendizagem seja feita por etapas, mas que, no final, os jovens consigam desenvolver projetos concretos e que estes sejam apresentados em diversos suportes digitais.

Os seis cursos apresentados dividem-se pelas faixas etárias dos 8 aos 12 anos e dos 13 aos 17. Para os mais pequenos existem os cursos de Introdução a Programação e de Desenho Digital. Para os adolescentes existem quatro opções: Animação, Música Eletrónica, Programação e Audiovisuais.

Com o propósito de «promover e estimular o pensamento e a imaginação dos mais pequenos, este laboratório criativo quer ajudar os jovens algarvios a potenciar o conhecimento que já têm de smartphones, tablets ou computadores e dar ferramentas que permitam desenvolver o seu conhecimento e contribuir para uma melhoria da resposta letiva regular, estimulando o raciocínio lógico e criativo».

As inscrições já estão abertas através do site geeklab.pt ou contactando o Geeklab – Creative Academy, por e-mail [email protected] ou pelos telefones 289 823 359 e 960 309 550.

 



Comentários

pub