Já arrancou a obra de recuperação do cordão dunar da Meia Praia

Em Lagos

A obra de recuperação do cordão dunar da Meia Praia, em Lagos, já arrancou e deverá estar pronta dentro de cerca de 9 meses.

A intervenção, que contempla um investimento de cerca 2,3 milhões de euros, dos quais 75% são cofinanciados por fundo europeus, «tem como grande objetivo a regeneração e recuperação do sistema dunar da Meia Praia, numa faixa litoral com aproximadamente 3 quilómetros de extensão, situada entre a Ribeira de Bensafrim e o Bairro 25 de Abril», segundo a Câmara de Lagos.

A obra em si compreende, entre outros trabalhos, «a remoção de espécies vegetais invasoras, a construção de um sistema de passadiços sobrelevados, a colocação de paliçadas que demovam o pisoteio e promovam a fixação dunar e a instalação de mobiliário urbano, de sinalização vertical e de suportes informativos».

A intervenção é da responsabilidade da Câmara de Lagos e enquadra-se «num contrato interadministrativo de cooperação técnica, celebrado previamente entre o município e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), no âmbito da defesa ativa do litoral».

 

 



Comentários

pub