Homem de 75 anos morre na praia de Quarteira

Homem foi prontamente auxiliado por um médico que se encontrava na praia

Um homem de 75 anos morreu este sábado, dia 17 de Setembro, na praia de Quarteira, em Loulé, após se ter sentido mal dentro de água e ter entrado em paragem cardiorrespiratória.

Segundo na Autoridade Marítima Nacional, o alerta foi dado às 17h30, tendo sido enviados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Faro, bem como elementos do INEM e da Cruz Vermelha Portuguesa.

«A vítima, um homem de 75 anos, foi retirada da água pelo nadador-salvador de serviço na praia, com o apoio de populares, tendo sido prontamente auxiliada por um médico que se encontrava no local, que iniciou as manobras de reanimação, até à chegada do INEM», descreve a AMN.

Ainda assim, e «após várias tentativas de reanimação, não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM».

Foi contactado o Ministério Público e o corpo foi posteriormente transportado pelos elementos da Cruz Vermelha Portuguesa para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Faro.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima.

 



Comentários

pub