GNR apreende 320 quilos de alfarroba em Santa Catarina da Fonte do Bispo

GNR reforçou policiamento e fiscalização para evitar furto de alfarroba

Mais 320 quilos de alfarroba foram apreendidos na segunda-feira, 5 de Setembro, em Santa Catarina da Fonte do Bispo, no concelho de Tavira, anunciou a GNR.

Numa ação de fiscalização de trânsito, em Santa Catarina da Fonte do Bispo, os militares da Guarda abordaram um veículo, tendo detetado que, no seu interior, estavam diversas sacas de alfarroba.

Como o condutor da viatura não conseguiu justificar a proveniência da alfarroba, isso «levou à sua apreensão como medida cautelar».

A GNR acrescenta que, «relativamente à alfarroba apreendida, irão ser efetuadas diligências para apurar o seu legítimo proprietário». Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Tavira.

A apreensão foi feita pela Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário de Tavira, com o reforço do Posto Territorial de Tavira.

A GNR salienta, em comunicado, que tem «reforçado o policiamento e a fiscalização relativamente à apanha e comércio de alfarroba durante o período da campanha da sua apanha, com o propósito de prevenir a ocorrência de crimes de furto de alfarroba, bem como dissuadir e reprimir eventuais práticas criminosas nos campos agrícolas».

 



Comentários

pub