Festival do Berbigão regressa à Figueira

Nos dias 10 e 11 de Setembro

O Festival do Berbigão está de volta à Figueira, Portimão, nos dias 10 e 11 de Setembro, entre as 19h00 e a 01h00, com várias propostas gastronómicas e culturais.  

O evento aposta em pratos típicos da colunária algarvia, como massa de berbigão, arroz de berbigão, papas de berbigão, rissóis de berbigão ou berbigão ao natural, todos confecionados no local, complementados com a doçaria e pastelaria regionais, além de outros comes e bebes.

«A Figueira organiza há 18 anos este festival como forma de honrar um molusco que tem profundas raízes junto da população local, pois a apanha do berbigão na Ria de Alvor perde-se nas brumas da memória, tendo o negócio da sua venda sustentado muitas famílias desde tempos idos», afirma a Câmara Municipal de Portimão em nota.

 

 

O programa musical conta com atuação do acordeonista Humberto Silva, a que se seguirá, às 22h30, um espetáculo do fadista portimonense João Leote, acompanhado à guitarrista por Gonçalo Rosa e Bruno Davide. No domingo, após a atuação da acordeonista Vera Lúcia, o espetáculo da noite estará a cargo de Saúl.

 

 

As entradas custam 3,50 euros, sendo o Festival do Berbigão organizado pela Sociedade Recreativa Figueirense, com os apoios da Câmara Municipal de Portimão e da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande.

 



Comentários

pub