Faro ganha Prémio Nacional “Mobilidade em Bicicleta”

Galardão reconhece aqueles que promovem a utilização de bicicleta

Foto: Pedro Lemos | Sul Informação

A Câmara de Faro recebeu o Prémio Nacional “Mobilidade em Bicicleta”, numa cerimónia que teve lugar na terça-feira, dia 20 de Setembro, em Lisboa. 

A iniciativa, promovida pela Federação Nacional de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FNCUB), visa «reconhecer publicamente o contributo de entidades ou pessoas que tenham promovido a utilização da bicicleta nas suas múltiplas vertentes, através da criação ou melhoria de condições ou da promoção de iniciativas para incentivo do uso deste modo de transporte sustentável».

Além do Município de Faro, foram ainda distinguidas a Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares e a Câmara Municipal de Almeirim; a Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB/ JI Padre Manuel de Castro S. Mamede de Infesta; a Direção de Gestão de Sistemas de Mobilidade da EMEL (empresas); Paula Sofia Luz (Diário de Notícias), na área da Comunicação Social, Alfragide Sobre Rodas, Fernando Neves, Kidical Mass em Portugal e Sandra May na área de Ativismo e Intervenção Social, e Carlos Neto, Manuel Barros e Laure de Witte, na área de Cidadania.

Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, e a vereadora Sophie Matias, foram os representantes do município na sessão de entrega dos prémios, onde também marcou presença Jorge Delgado, secretário de Estado da Mobilidade Urbana, e representantes da FNCUP.

 



Comentários

pub