Farense vence com reviravolta e “rouba” 2º lugar ao Vilafranquense

Algarvios ainda não perderam na edição de 2022/23 da II Liga

Foto: Sporting Clube Farense

O Farense venceu o Vilafranquense por 2-1, após ter estado a perder, num jogo disputado este domingo, dia 18 de Setembro, no Estádio de São Luís, em Faro.

A equipa de Faro começou por cima do jogo e deu muito trabalho aos defesas e guarda-redes adversários desde os primeiros minutos.

Mas, apesar das várias ameaças dos algarvios, foi o Vilafranquense quem se adiantou no marcador, aos 22, graças a um golo marcado por Nenê, assistido por Alaba.

Antes do intervalo, a turma de Vila Franca foi obrigada a substituir o guarda-redes, por lesão de Pedro Trigueira.

Nos minutos finais, os algarvios, que estavam mais balanceados para o ataque e continuavam a procurar o golo, ainda apanharam um susto, mas Nenê não conseguiu dar o melhor seguimento a uma jogada promissora.

O Farense não conseguiu concretizar as muitas oportunidades que criou na primeira parte, mas de regresso dos balneários, não tardou a marcar.

Aos 50 minutos, Cristian Ponde, assistido por Jhon Velásquez, assinou o empate.

O Farense era dono da partida e a reviravolta havia de ser consumada aos 79 minutos, por Rui Costa, que entrou já no 2º tempo, para o lugar de Lucão. A assistência foi de Marcos Paulo, também ele saído do banco.

O Vilafranquense já estava numa situação complicada e pior ficou, depois de ver o defesa Anthony Correia expulso por vermelho direto.

Ainda assim, os visitantes não desistiram e foram à procura do segundo, mas à muita vontade não se juntou a capacidade de marcar e o jogo terminou com 2-1 no marcador.

Com este resultado, o Farense instalou-se no segundo posto da tabela classificativa, quando estão jogadas 7 jornadas da II Liga, com 15 pontos, os mesmos do Vilafranquense, que agora está em 3º, e menos quatro que o líder Moreirense.

Na próxima jornada, o Farense vai a Lisboa jogar com a B SAD.

 

 

 



Comentários

pub